quarta-feira, 11 de julho de 2007

Império Russo

Ah, algum panaca lançou a mentira que a história havia acabado em 1989 com a queda do muro da discordia.
O problema maior não foi esse, mas o de que alguns bilhoes de pessoas concordaram com
esse aspirante a Nostra Damus.
Há algum tempo atras ja havia postado uma notícia em que relatava a volta da foice e do martelo como símbolos da Rússia moderna capitalista.
Recentemente o serviço secreto russo, tirou toda a Estônia da rede mundial, colocando o sistema finceiro do país em parafuso, devido a retirada de um monumento em homenagem ao exercito soviético naquele país.
Talvez o leitor se pergunte: O que tem haver uma coisa com a outra?
A resposta é simples, tudo.
A Russía apesar de abandonar o socialismo, ainda nutri a esperança de se consolidar como potencia mundial, alguns a chamam de a quinta potencia mundial, dentro de um cenario de 50 anos.
E como toda potencia ou futura potencia, ela tem interesses a defender e a Estônia é um deles.
A Rússia nao permite e nao permitirá que sejam instalados escudos anti-misseis ou qualquer parafernália que seja (inclusive ideologica) em suas antigas colonias.
A mãe eslava sofre do mesmo disturbio que as maes reais enfrentam quando veem seus filhos crescidos, o famoso complexo do ninho vazio.
Apesar de financeiramente quebrada a Rússia ainda possui um arcenal nuclear capaz de destruir varias vezes o mundo e isso ja basta para que as demais potencias aceitem a Rússia democratica com um presidente que outrora havia sido agente da KGB.
Pouca importa a Rússia o resto do mundo, desde que nao se metem com os seus filhos eslavos e elea que andem na linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário