quarta-feira, 16 de junho de 2010

A FIFA É DE UMA CERVEJA SÓ

Se a FIFA pudesse, se fosse realmente a deusa do futebol e não apenas sua gerente toda poderosa, ia na certa proibir que se bebesse qualquer outra cerveja senão a de sua multinacional preferida. Neste afã de zeladora dos interesses bilionários dos patrocinadores, a FIFA expulsou do estádio um grupo de moças holandesas que exibiam uma camisa das cores do time do país, laranja. Por quê? Estavam exibindo o bumbum? Os peitos estavam de fora? Nada disso. A camisa tinha sido distribuída pala Bavária, empresa não incluída entre os patrocinadores. No entanto, não havia nada escrito, nunca ouvi falar que cor pudesse ter trade Mark. Mas a toda poderosa FIFA assim decidiu e todo o mundo abaixou a cabeça e obedeceu. Bem feito para a Bavária. As leis do capitalismo são assim. Defendem a livre iniciativa, a liberdade de comércio e o diabo, mas quem mija fora no penico com excessos de liberdade, como fez a Bavária, é punida na hora. Na verdade a FIFA não bebe cerveja. Não bebe nada. O verbo que ela gosta é faturar e dominar o espetáculo, quem sabe com cartas marcadas.
PS: Quanto às multinacionais, que se embriaguem até caírem na sarjeta da História.

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