sábado, 28 de abril de 2007

Jerusalém deve cair



Cidade berço do pensamento ocidental e de várias correntes filosóficas que ao mesmo tempo que nos une nos arrasta a guerras e conflitos diários. As fronteiras ideológias de Jerusalém foram expandidas junto com os seu muros, dogmas e intolerâncias. Cidade onde Salomão ergueu seu templo, consolidadndo o judaismo. Ao mesmo templo que supostamente abrigou a arca da alinaça, resultou na segregação de bilhões. As ruínas do templo são o primeiro marco material da segregação e intolerância entre os povos, posteriormente segue-se o muro de Berlim, quedo de Varsóvia, equador ecônomico entre outros. O derramamento de sangue sempre esteve presente e associado ao poder humano, como em uma espécie de consagração.
É chegado a hora de sucumbir os muros que nos rodeiam. O passado de glória de Jerusalém e toda a sua influência sobre nos, serviu mais como fonte de segregação do que de união entre oos povos. Devemos nos afastar da personifiicação da segregação e de seu simbolismo, por isso Jerusalém deve cair com seus muros.
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13082214

Um comentário:

  1. Muros são expressão do orgulho, do egoísmo e da ganância humana.
    Servem sempre para solidificar a solidão e o sorrateiro sorvedouro que sorve os sorumbáticos seres subdesenvolvidos que, subconscientemente, se sentem sub-chefes do Senhor!
    Sizínio Alberto Filho.

    ResponderExcluir